Evangelho do dia

Eu sou o caminho, e a verdade e a VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  João 14:6

JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS? Parte 4

Nós falamos que Jesus diz que Ele é o caminho e a verdade, mas não só isso, Jesus continua e diz que Ele é a VIDA. Agora, o que é essa Vida? Bem, essa é a definição de vida mais incrível que existe. Ele está falando da vida eterna, uma dádiva que vem através da fé e da confiança em Cristo. Em 1 João 5:12, Jesus diz:

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Você talvez diga “Então isso quer dizer que eu vou ter uma vida livre de dificuldades”? Não. Você não ficará livre de problemas. Você passará por testes. De fato, Jesus diz que nós passaremos por testes. Por que isso? Nós vivemos em um mundo caído, contaminado pelo pecado. Tudo volta lá para o começo do homem.

Veja assim. Um casal jovem vai para a frente da igreja para se casar. Eles estão declarando o seu amor diante de Deus e de seus familiares e amigos. Eles estão se comprometendo um ao outro. Esse casal pode ter alegria e mais significado em suas vidas? Com certeza! Tendo essa constante companhia é algo maravilhoso, mas não significa que esse casal não terá problemas. Eu garanto, todos os casais têm. Mas a diferença é que eles têm um ao outro para dar apoio e força.

A Palavra de Deus compara a nossa relação com Cristo à um casamento que dura. Quando passamos por dificuldades, Ele estará conosco em todos os momentos. Ele nunca nos deixará. Ele é a definição de amor verdadeiro e compromisso.

Você escolheu essa vida? Você descobriu a Verdade? Você tem certeza que tem o caminho para Deus? É por isso que Jesus conclui dizendo “Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Ele só pode fazer essa afirmação exclusiva se Ele for o Caminho, a Verdade e a Vida.

Eu acredito que Jesus diz a verdade, Ele é o caminho para Deus e a fonte da vida eterna. E você? 1 João 5:13 é uma grande garantia disso:

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deu, para que SAIBAS que tendes a vida eterna.

Imprimir