Devocional Diário

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?  João 14:5

JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS? – Parte 3

Na parte 1 dessa série de devocionais, você lembrará que Jesus disse “Eu sou o caminho…” e ao fazer isso, aborreceu muitas pessoas com essa afirmação. Na parte 2, focamos na afirmação de Jesus em ser o único caminho para o Céu. Hoje, vemos que Tomé perguntou a ele “Senhor, nós não sabemos o caminho para onde vais; e como podemos saber o caminho”? 

Agora, antes de você repreenda Tomé, eu acho que ele acreditava que Jesus era o único caminho para o Pai Celestial. Ele simplesmente não entendia exatamente como ele entraria no céu. Essa é uma grande pergunta para todos nós. Como encontramos a estrada para o céu?

A maioria das pessoas sentem que elas irão para o céu se elas forem boas o suficiente, religiosas o suficiente, ou tenha morais o suficiente. Elas acham que, de alguma forma, isso servirá. Infelizmente, a Bíblia diz claramente que se nós pecarmos uma vez, nós não somos qualificados para o céu. UMA vez! Em outras palavras, nós temos que ser perfeitos para irmos para o céu com boas ações. Não deveria ser surpresa que nenhum de nós chegará lá assim. Então como podemos ter certeza que sabemos o caminho para o céu?

Pense da seguinte forma: É 1970 (antes da era do GPS) e você está indo para a cidade de Nova Iorque pela primeira vez. Você tem uma reunião no centro de Manhattan. Então, você para e pede direções para alguém e ele diz “Ande três quarteirões e você verá um posto de gasolina, vire à esquerda e ande alguns quarteirões e você verá um prédio de 60 andares, vire a direita e ande uns 5 ou 6 quarteirões, e você verá uma interseção…” Bem, nesse momento, a sua cabeça está confusa, mas você então percebe que está perdido.

Mas e se essa pessoa dissesse “Você nunca esteve aqui antes, certo? Venha comigo. Eu te levo lá”. Agora você tem que tomar uma grande decisão. “Eu confio nesse cara? Ele vai me roubar? Ele vai me levar para algum problema”? “Ele realmente vai me levar para onde eu preciso ir”? Essa é a decisão que nós devemos tomar em relação a poder confiar ou não em Jesus para nos levar para o Céu.

Obviamente, a decisão de confiar em Jesus é eternamente mais importante do que achar o seu caminho para Manhattan. Ainda assim, é uma decisão acreditar que Ele é confiável e segui-Lo com a sua vida. Alguns de nós decidiram que Jesus diz a verdade e que Ele é o caminho para o céu. E você? Você confiará Nele? Essa é uma grande decisão de vida. Tem mais amanhã na Parte 4!

Imprimir