Devocional Diário

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.  João 14:1-4

JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS? Parte 2

Ontem, falamos de uma afirmação chocante que Jesus Cristo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Ele é o caminho para o que? Dê uma olhada no contexto das Escrituras ao examinar as afirmações de Jesus. Antes de ele falar isso, Ele disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho” (João 14:1-4).

É claro que Jesus está falando sobre o céu. Quando ele diz “Eu sou o caminho”, Ele quer dizer que ELE é o Caminho para o Céu – para o nosso Pai Celestial! Jesus também está nos dizendo “Você tem que decidir se você vai confiar em Mim. Se Me seguir, eu te levarei para onde você precisa ir” (Minha interpretação). Todos não gostariam de saber o caminho para o Céu? Jesus está dizendo que é sobre confiar Nele o suficiente para segui-lo para o Céu.

Eu entendo que essas questões são grandes e importantes, que determinarão onde você passará a eternidade. Eu também sei que elas são difíceis de coloca-las na cabeça. Mas não é só a sua cabeça, o seu coração também está envolvido. É somente através da fé arrependida que você pode fazê-lo. Você tem essa fé? Se não tem, você pode consegui-la? Pode apostar que sim! Peça a Deus para te dar esse tipo de fé.

Na Parte 1, Jesus fez o que era e é considerada uma afirmação desrespeitosa. Na parte 2, nós começamos a entender para onde essa afirmação está sendo direcionada, se acreditarmos Nele.

Continue comigo amanhã para a Parte 3. Só melhora!

Imprimir