Devocional Diário

Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. - Mateus 5:43-45

LIDANDO COM SEUS INIMIGOS

O que é um inimigo? É alguém que é contra você. É alguém que não é por você. Pode ser um membro da família, um colega de classe, um colega de trabalho, um vizinho, ou até mesmo um colega crente. Todos nós temos inimigos, e Jesus está nos dizendo para amá-los. Como isso é possível?

Bem, continue lendo, porque a resposta encontra-se imediatamente depois de Jesus nos dizer para amar nossos inimigos. Ele diz, “ore por aqueles que os perseguem.” Quando nós oramos pelos nossos inimigos, mas nós realmente estamos determinados para odiá-los ou realmente determinados para continuar com raiva de alguém, é possível, mas é extremamente difícil. Porque quando nós começamos a orar por eles, Deus tem uma maneira de amolecer nossos corações e nós começamos a olhar aquela pessoa como Deus ver ele ou ela. Deus faz um trabalho em nossas vidas. Ele começa a mudar nossos corações quando nós oramos por eles. Isto é o que Jesus faz por nós quando nós somos inimigos Dele. Ele orou por nós na cruz enquanto que estava pagando a penalidade por nossos pecados. “Pai, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem”. Aceitar o perdão de Jesus por nós muda-nos de modo que nós seremos capazes de perdoar o outros que são nossos inimigos.

Isso significa que você vai gostar dos seus inimigos? Na maioria dos casos, você não vai estar apto para mudar como você se sente sobre como seus inimigos lhe tratam. Porém isso significa que Deus pode nos dar o poder sobrenatural de amar nossos inimigos e de trata-los  com amor, sem se importar como eles nos tratam.

Vamos seguir o exemplo de Jesus, na fé. Quando damos a Deus o controle nesta área, nossos inimigos não mais nos controlam.

Imprimir