Devocional Diário

“E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo”. Gênesis 14:20

GENEROSIDADE: ATITUDE É TUDO

Contra chances quase impossíveis, Abraão conseguiu libertar o seu sobrinho, Ló. Imediatamente, ele reconhece a mão de Deus em sua vitória extraordinária, oferecendo a Deus uma porcentagem de tudo o que ele tem como um presente de agradecimento. Esse é o primeiro dízimo.

O que é o dízimo? O dízimo é 10% de tudo o que você ganha. Para Abraão, seria 10% de tudo o que ele conseguiu com a vitória dele na batalha.

Em uma época em que qualquer homem ou guerreiro encheria o peito de orgulho por suas significantes realizações militares, Abraão demonstra um espírito de gratidão e adoração. Ele se torna um exemplo. Abraão não dá por obrigação, no sentido de “ter que”. Abraão leva o seu dízimo diante de Deus em um espírito de adoração, completamente extasiado pela grandeza de Deus.

Da mesma forma, os seguidores de Cristo deveriam fielmente dar por gratidão e adoração pelas bênçãos de Deus em nossas vidas. Veja Abraão. Abraão demonstra a humildade em que devemos adorar a Jesus, claramente reconhecendo tudo o que Ele fez e a salvação que Ele traz. Nós devemos ser seguidores de Jesus agradecidos ao dar os nossos dízimos e ofertas como agradecimento pelas bênçãos em nossas vidas.

O dízimo de Abraão é sobre adoração. É uma lembrança do que significa adorar a Deus em fé; não por sentir que ele tinha que fazer isso, mas como um ato de adoração. Faça um levantamento da sua vida. Apesar dos altos e baixos, comece a identificar as bênçãos na sua vida. Você está devolvendo a Deus em fé, em adoração e em gratidão? Se não, por quê? Dar o dízimo daquilo que você ganha mostra a Deus que os nossos corações estão com Ele, que os nossos corações confiam Nele. Que os nossos corações dizem “obrigado” por Suas bênçãos.

 

Imprimir