Devocional Diário

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. - Mateus 5:6

FELICIDADE É SE SENTIR SATISFEITO

Mick Jagger gritou para toda uma geração Baby Boomer, “Eu não consigo obter nenhuma satisfação”.  Duvido que ele jamais tenha obtido, porque eu duvido que ele jamais teve fome ou sede de justiça.

É muito difícil para a maioria de nós ter alguma ideia sobre o intenso sentido de fome e sede que Jesus está falando.  Este tipo de fome e de sede é difícil para os americanos entender porque muitos poucos americanos estão imaginando se eles terão o que comer. O tipo de fome, que Jesus está falando é uma fome obsessiva e uma sede incrível. Mas não para o alimento físico.  Por justiça.  E justiça não é algo que podemos alcançar.  É algo que recebemos e que é apenas recebida através da fé em Jesus Cristo. Quando recebemos esta justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, nós recebemos o Espírito Santo.

Uma vez que recebamos a Cristo, o Espírito Santo nos dá uma fome para a palavra de Deus. A palavra de Deus nos ensina como ficar bem com Deus.  Quanto mais confiamos e obedecemos a palavra de Deus, mais satisfação nós recebemos.  Isto é o que Jesus quer dizer quando ele diz, “Bem-aventurados (ou felizes) são os que têm fome e sede de Justiça, pois eles serão satisfeitos”.  Então, se você é como Mick (cara, ele é velho) e não consegue obter nenhuma satisfação, confie no caminho de Jesus e seja satisfeito finalmente.

 

Imprimir