Devocional Diário

Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.  Êxodo 20:11

ENCONTRANDO O EQUILÍBRIO DESCANSO/TRABALHO

Você encontrou o equilíbrio descanso/trabalho? De acordo com o Washington Post, a resposta provável é não. Uma pesquisa de 2014 mostrou que os norte americanos trabalham, em média, 47 horas por semana, com 50% trabalhando mais que isso! É óbvio que, como uma nação, estamos lutando para encontrar o equilíbrio entre trabalho e descanso. Afinal de contas, “trabalho” e estar “ocupado” tem se tornado parte da nossa identidade. Não é surpresa que a nossa atitude workaholic tem começado a impactar negativamente a nossa saúde e relacionamentos.

Trabalhar é necessário, mas a chave é encontrar o equilíbrio. Na verdade, estamos valorizando e focando mais no nosso trabalho do que em qualquer outra coisa, incluindo a nossa relação com Deus; o trabalho tem se tornado um ídolo. Isso não só é prejudicial, como também é pecado.

Deus sabia que nós iríamos sofrer com esse equilíbrio, então Ele criou o sábado. O sábado simplesmente significa descanso. Significa se afastar da sua rotina regular e do seu trabalho por um período de 24h, um descanso puro e sem culpa. O conceito de um dia de descanso começou lá no início. Depois de 6 dias de criação, Deus deu um exemplo, ele descansou. Não foi porque Deus estava cansado, mas porque Ele tinha completado um ótimo trabalho.

Pense em como você se sente depois de terminar um longo projeto. Foi isso que Deus sentiu na hora. O sábado é um momento para descansar, de se refrescar e renovar. Ao pausar as nossas vidas ocupadas, podemos refletir sobre tudo o que Deus está fazendo e as oportunidade que ele proporcionou. Descansar nos permite voltar para o trabalho mais produtivos do que quando saímos.

Se você está tendo dificuldade em encontrar um equilíbrio descanso/trabalho, você não está sozinho. Comece escolhendo um dia essa semana para se afastar. Feche o seu computador, desligue o seu e-mail e, sim, até o seu celular e faça o que te recarregue. Encontrar o equilíbrio descanso/trabalho não será do dia para a noite, mas pode começar ao desacelerar, afastando-se e seguindo exemplo de Deus para descansar: é chamado de Sábado.

 

Imprimir