Evangelho do dia

Escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai. 2É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.  1 João 2:1-2

 

AMOR É SACRIFÍCIO

A cena acontece como um drama judicial: o réu está diante do juiz, cabeça baixa e ombros caídos. Ele sabe que é culpado. O juiz sabe que ele é culpado. Mas do lado dele está o seu advogado de defesa, seu porta-voz, defendendo seu caso.

Certo, agora vamos trocar os jogadores. Desta vez, Deus é o juiz e você e eu somos os réus. Sabemos que somos pecadores. Não há dúvidas que nos cuidamos às custas dos outros de vez em quando. Fomos orgulhosos, desonestos, nocivos… A lista poderia continuar. Definitivamente somos culpados. E então existe Deus, o juiz. Em sua justiça perfeita, o pecado e a culpa não podem ficar sem punição, a pena é a morte. Mas do nosso lado está Jesus, o nosso porta-voz, o nosso advogado de defesa, que reconhece para o juiz que somos culpados e merecemos o julgamento e morte. Mas de repente ele diz: “Vossa Excelência, eu tomei conta desta culpa. Eu paguei a pena por este pecado”. E de fato ele pagou.

Este é o amor sacrificial oferecido a você e a mim. Quando aceitamos o presente de amor de Deus, a justiça e misericórdia perfeitas de Deus se tornam um, podemos ficar diante do juiz sem culpa e perdoados. É como se o Deus do Universo, o grande juiz, descesse do seu trono e nos oferecesse uma veste de justiça. Não somos mais réus culpados esperando o julgamento, mas graças a Jesus a dívida foi paga e o pecado perdoado.

Você aceitou o amor sacrificial encontrado na fé em Jesus? Não é o suficiente aparecer na igreja e afirmar crer em todas essas “coisas”; você tem de aceitar este presente de amor, para que o amor de Deus comece a habitar na sua vida. Deus não te forçará a aceitar, Ele te ama muito para fazer isso. Mas a oferta está na mesa, esperando ser aceita. Você vai aceitar? É sua escolha. Aceite, em fé, HOJE!

Imprimir