Evangelho do dia

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". - Gênesis 1:26

Feito a Imagem de Deus

O que significa que o homem foi feito à imagem de Deus? Será que isso significa que Deus tem dois braços, duas pernas e uma longa barba que flui como representado no teto da Capela Sistina? (Michelangelo pintou também um umbigo em Deus, algo que realmente não faz sentido em muitos níveis.) Ser feito à imagem de Deus significa que, como Deus, os seres humanos podem pensar e raciocinar. Apreciamos a beleza. E ao contrário dos animais, temos um senso interior de moralidade e capacidade de compreender conceitos profundos. Isso nos dá a capacidade de se comunicar com Deus. E essa é a verdadeira razão pela qual Deus nos fez à Sua imagem, Ele deseja um relacionamento com todos nós.

Na mesma passagem, Deus se dirige a nossa relação com a terra. Uma razão pela qual Deus nos fez à Sua imagem é fazer-nos responsáveis ​​por cuidar de toda a criação de Deus. Somos gestores apontados por Deus sobre toda a Sua criação. Como podemos gerenciá-lo, a menos que fiquemos perto de Deus, pensar como Ele, e querer cumprir a Sua vontade? Parte de ter um relacionamento com Deus é gerenciar bem a Sua criação.

Ser criado à Sua imagem é um presente impressionante, bem como uma responsabilidade sagrada.

Imprimir