Devocional Diário

“De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro”. - 1 Timóteo 6:6

Contentamento Através de uma Vida Piedosa

Você gostaria de ser rico? Acho que todos nós gostaríamos, mas vamos olhar para definição de rico de acordo com Deus. A Palavra de Deus explica algo assim: Se você realmente quer ser rico de uma perspectiva duradoura, então você tem que viver uma vida piedosa. Agora, não cometa o erro de pensar que você pode viver uma vida piedosa tentando ser religioso, tentando ser bom, tentando fazer todas as coisas que você deveria fazer na igreja. Perceba que a piedade é um subproduto de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.

Piedade surge de crescer mais perto de Cristo, para que Seu Espírito comece a orientar e convencer-nos através da Palavra de Deus para viver vidas que são mais agradáveis a Ele, para andar com Ele.

Piedade deve ser o nosso principal objetivo quando se trata de pensar sobre dinheiro e riquezas. Não há nenhum significado duradouro no dinheiro, mas há significado duradouro na piedade. Deus diz: Quando você vive uma vida de piedade, esta é uma vida de grande ganho (1 Timóteo 6:06, parafraseando). Não há nenhum sentido em último instância no dinheiro, mas há sentido em última instância em ter um caminhada piedosa com o Senhor. Você nunca pode perder isso. Ah, sim, você pode desviar-se de Deus, mas você nunca vai perder esse relacionamento com Deus. É eterno! Ao contrário de riquezas financeiras, o seu relacionamento com Deus é para sempre. Ele vai além da sepultura, para além da morte. Que a piedade seja sua principal preocupação, e dela virá o contentamento.

Imprimir