Evangelho do dia

“De sua própria mesa, rei designou-lhes uma porção diária de comida e de vinho. Eles receberiam um treinamento durante três anos, e depois disso passariam a servir o rei… Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei.” Daniel 1:5, 8a

FÉ CORAJOSA EM UM MUNDO DESCONHECIDO

Os tempos estão mudando”, cantou Bob Dylan em meados dos anos 60 enquanto a sociedade americana movia-se contra às normas culturais estabelecidas naquela época. Cinquenta anos depois, a música de Dylan ainda soa verdadeira quando testemunhamos nossa cosmovisão judaico-cristã, anteriormente aceita, sendo descartada e substituída pela ideologia politicamente correta criada pelo homem. Mais do que nunca, uma fé corajosa é exigidaenquanto seguidores de Jesus navegam pela vida em um mundo desconhecido.

2600 anos atrás, Daniel, um cativo vivendo no que é o Iraque moderno de hoje, enfrentou o mesmo desafio: Seguir as regras do rei ou seguir o ensino dado por Deus quanto à dieta para o povo judeu (Levíticos 1, Deuteronômio 14). Você pode imaginar alguns dos outros homens hebreus na corte do rei que também estavam sendo educados e treinados ao lado de Daniel, dizendo: “Qual é o problema? É um novo tempo, estamos em uma nova cultura. Simplesmente siga o que o rei está pedindo e se misture. Não cause problemas desnecessários.” Mas Daniel não podia trair sua fé ou sua consciência. Ao invés disso, Daniel escolheu arriscar sua vida ao permanecer fiel aos ensinos de Deus, em vez de seguir a ordem do rei (para saber a história completa, leia Daniel capítulo 1). E Deus o abençoou com saúde melhor do que aqueles que comiam a comida do rei.

E você? Irá se manter do lado de Jesus mesmo que a cultura se pareça cada vez mais desconhecida? Irá permanecer firme diante das pressões da sociedade para que se encaixe? Ou, como Daniel, irá tomar uma posição? Peça a Deus por uma fé corajosa, como a de Daniel, para permanecer corajosamente ao lado de Jesus em um mundo cada vez mais desconhecido.

Imprimir