Evangelho do dia

“A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos…O rei lhes fez perguntas sobre todos os assuntos que exigiam sabedoria e conhecimento, e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino.”

Daniel 1:17, 20

COMO: FAZER A DIFERENÇA NO LOCAL DE TRABALHO

Você consegue viver corajosamente em fé, enquanto continua respeitando uma cultura e uma sociedade que não quer nada com Deus? Daniel passou de um cativo hebreu para um influente conselheiro de reis no Império Babilônico (atual Iraque) e depois Persa (atual Irã). Deus usou a vida de Daniel para demonstrar como nós também podemos viver uma vida de influência e fé, ainda quando as cosmovisões se chocam (Daniel 1).

  1. Concentre-se em agradar a Deus, mais do que ao homem. Independente do que acontecesse, Daniel não iria comprometer sua fé e ignorar as instruções de Deus sobre como viver. No entanto, ao mesmo tempo, ele demonstrou tremendo respeito àqueles em autoridade. Como resultado, Daniel ganhou o respeito delesem troca.
  2. Respeito é conquistado ao ser fiel no dia-a-dia.Embora a crença e os valores de Daniel fossem diferentes daqueles em autoridade, Daniel ganhou o respeito por causa de sua ética consistente de trabalho, sua confiabilidade e seus resultados.
  3. Gentileza é FORÇA sob controle. Muitas vezes gentileza é visto como fraqueza quando, na verdade, se requer tremendo esforço para se manter humilde e respeitoso ao ser confrontado por um líder com uma cosmovisão oposta.

Como os seguidores de Cristo podem se manter fiéis em um mundo que se afasta cada vez mais das crenças e valores bíblicos? Viva como Daniel, um jovem que ganhou uma influência incrível através de uma fé vivida em humildade e respeito.

Imprimir