Evangelho do dia

“Ao pôr-do-sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles..”

Lucas 4:40

DEUS SEMPRE CURA?

Por que algumas pessoas são curadas milagrosamente enquanto outras não? Honestamente, eu não sei. Isso é apenas uma parte do processo de confiar que o plano de Deus é maior e mais completo do que o nosso. Ainda assim, o conceito de cura é difícil, até mesmo para o seguidor mais fiel de Jesus. Então, como podemos entender melhor como e porque Deus cura?

Algum tempo atrás, li um artigo fascinante no Christianity Today, do pastor britânico Andrew White, que abordava este tema de cura. White e sua igreja testemunharam algumas curas milagrosas ao longo dos anos e, apesar de incontáveis orações buscando cura para dois de seus próprios filhos, eles continuam autistas. Ainda assim, White conclui que Deus sempre cura.

White identifica quatro formas que Deus escolhe para curar:

  1. O corpo se cura por causa da maneira como Deus projetou as complexidades do sistema imunológico para trabalhar dentro do contexto do corpo.
  2. Deus cura sobrenaturalmente de uma maneira que a ciência não pode explicar.
  3. Deus usa a ciência médica para melhorar o processo de cura, como quando se coloca gesso em uma perna quebrada para ajudar no processo de cura.
  4. Cura “num piscar de olhos”, é a quarta maneira de White, e se refere ao novo corpo ressurreto, o qual é prometido a todo seguidor de Jesus, quando Cristo retornar para Sua igreja. Este será um corpo livre de doenças, dor e até da morte.

E assim Andrew White chega à conclusão de que Deus sempre cura. A resposta de Deus às orações por cura nunca é NÃO, mas SIM ou um AINDA NÃO (se você é um cristão). E é assim que deveríamos ver a cura. Trata-se de chegar a Deus com fé, confiando a Ele a forma pela qual Ele irá trazer cura para nossas vidas, porque Deus sempre cura.

Imprimir