Devocional Diário

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados”. Jeremias 31:33-34

FÉ: CABEÇA VS CORAÇÃO

Muitas pessoas acreditam na mentira: se eu fizer o suficiente, então eu serei bom o suficiente. Mas, a verdade é: nunca seremos bons o suficiente. E tudo bem; porque Deus nos oferece perdão através da morte de Jesus na cruz. No entanto, o problema é que muitas pessoas ainda estão tentando conquistar o caminho para Deus. Elas estão presas ao um conhecimento racional de Deus, em vez de uma experiência pessoal, de uma mudança de vida do coração.

Veja, quando finalmente sentimos a verdade e as boas novas de Cristo, em um nível pessoal, vidas começam a mudar. A graça e o perdão imerecido que vem da fé em Jesus começa a transformar os nossos corações. E enquanto os corações mudam, as vidas mudam. De repente, os nossos desejos começam a se alinhar com os desejos de Deus. Nós temos um querer interno e um fortalecimento para fazer, por causa da graça que recebemos. A mudança de vida começa no coração.

Você está sofrendo com uma inquietação na sua vida? Um mal-estar no seu espírito? Talvez você nunca tenha realmente encontrado a Deus em nível do “coração”. Talvez você é igual a muitas pessoas que se consideram cristãos, mas que tem uma fé racional. Você crê na Bíblia, mas nunca a entendeu em um nível pessoal. Ou, talvez você rejeitou a Deus por causa das ações de pessoas falhas em nome da religião.

A verdade é simples: não importa o seu passado, a sua dor ou as suas dúvidas, o amor de Deus nos oferece paz. A graça de Deus nos oferece um recomeço. O perdão de Deus nos liberta da nossa vergonha e dos nossos pecados passados. Conhecer o coração de Deus, transforma o seu próprio coração, e isso muda a sua vida. O maior milagre da vida é um coração transformado.

 

 

Imprimir