Devocional Diário

“Pois eu os tirarei das nações, os ajuntarei do meio de todas as terras e os trarei de volta para a sua própria terra. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne”. Ezequiel 36:24 e 26

O CORAÇÃO DA QUESTÃO

De acordo com a Escola de Medicina John Hopkins, o coração humano bate, em média, 115 mil vezes por dia. Isso dá o total de 42 milhões de vezes no ano, ou mais de 3 bilhões de vezes durante uma vida. É um músculo impressionante.

A palavra de Deus fala muito sobre o coração humano. Mas diferente de um médico, que olha para um músculo; a Bíblia fala do coração em um nível emocional, a fonte dos nossos sentimentos, sonhos e desejos. O coração é o coração [essência] de quem somos como pessoa. Agora, se uma pessoa tem “um bom coração”, sabemos que isso significa ter um senso de compaixão, de integridade e de justiça. Uma pessoa de “coração duro” geralmente sugere uma pessoa teimosa e sem vontade de mudar. Quando a Bíblia se refere às pessoas de Israel como pessoas de “coração duro”, ela está falando de uma dureza no coração contra Deus. É uma mentalidade de “Eu vou fazer o que quero, não importa o que Deus diz”. Isso parece familiar?

Quando o profeta Ezequiel falou para a nação de Israel, eles estavam em uma situação péssima. Eles foram escravizados pela nação mais poderosa da época, e a sua capital foi completamente destruída. Foi quando Deus mandou Ezequiel com uma mensagem de esperança. Deus os lembrou que, apesar de quão perdidos eles estavam, Deus os via. Deus sentiu compaixão e os restauraria. Deus não os havia esquecido.

Talvez, com o passar do tempo, você se afastou de Deus. Talvez você tenha virado as costas para o caminho DELE em busca do SEU caminho. Talvez você está encarando as conseqüências das más decisões e erros que você cometeu durante o caminho. Ou talvez você tenha feito as coisas certas, mas não parece ser o suficiente. Não importa onde você esteja hoje, Deus te vê. Deus te ama. Deus quer te restaurar. Ele não te esqueceu, e nunca irá esquecer.

 

 

 

Imprimir