Devocional Diário

Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. - Efésios 5:21

Eu Sou o Centro das Atenções!

Americanos gostam de assistir reality shows, um fato comprovado desde a estréia do primeiro show, Survivor (Sobrevivente). Nós gostamos de ver os planos dos concorrentes e os obstáculos no caminho deles para o prêmio de um milhão de dólares. Os competidores ficam na expectativa para não serem eliminados na votação, desejando a primeira colocação. O vencedor da competição é geralmente a pessoa que melhor adota a atitude de “eu sou o centro das atenções!”

Embora isso possa ser uma estratégia bem sucedida para jogar um reality show, tal postura é devastadora para a família. Hoje, mais casamentos terminam por divórcio do que com a falecimento de um cônjuge. Trinta e cinco por cento das crianças da nossa nação vivem separadas de seus pais biológicos. Essa é a verdadeira face da atitude “eu sou o centro das atenções”.

O cristianismo rejeita a atitude egocêntrica e ensina que a estratégia vencedora é submeter-se. Primeiramente somos chamados para acreditar em Jesus como Salvador e Senhor, e então o passo seguinte é submeter-se a Ele. É com isso em mente que somos chamados a submeter-se às autoridades governamentais, supervisores no local de trabalho, e líderes espirituais. Maridos cristãos são chamados a amar suas esposas como Cristo ama a igreja. Já as mulheres são chamadas a submeter-se a seus maridos, e as crianças são chamadas a submeter-se a seus pais. É uma questão de buscar o que é melhor para os outros antes de nós mesmos.

Quando a nossa visão muda de “Eu sou o centro das atenções” para “Deus e meu próximo são o centro das atenções”,  há paz com Deus e uma maior chance de paz dentro de nossas famílias e com nossos semelhantes. Quando isso se tornar realidade, não vamos apenas sobreviver – nós estaremos nas nuvens!

Imprimir