Evangelho do dia

Chegando José, seus irmãos lhe arrancaram a túnica longa, agarraram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água.-Gênesis 37:23–24

Encarando a Rejeição Familiar

AEmbora experimentemos rejeição em algumas áreas da vida, não existe nada mais doloroso do que a rejeição familiar. Quem sabe seus irmãos viraram as costas para você. Ou seu cônjuge se divorciou de você. Ou ainda você se sente rejeitado(a) por seus filhos adultos ou pelo seu pai.

José experimentou uma rejeição muito dura quando seus irmãos o venderam como escravo. E Jesus conheceu a dolorosa rejeição quando Ele ouviu as mesmas pessoas que havia sido enviado para redimir gritando: “Crucifica-o!”

É tão fácil desistir quando somos rejeitados(as) por aqueles que nos conhecem muito bem. Mas uma tragédia muito pior ocorre quando nós somos os que rejeitamos. Quando fazemos isto, nós perdemos os incríveis planos que Deus tem para nós na superação de uma rejeição familiar.

Não importa o quanto a rejeição possa doer, não importa quão profunda seja sua dor, nunca desista. Não importa que tipo de ódio e rejeição você tem enfrentado, Deus pode anular tudo isso para cumprir o plano dEle na sua vida, assim como fez com José e Jesus. Essa é a mensagem da história de José (Gênesis 50:20) e é a mensagem da história de Jesus (Romanos 5:8). Confie que Deus pode nos ajudar a superar qualquer rejeição familiar.

 

 

Imprimir