Devocional Diário

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. - 1 Coríntios 6:18

Tentação Sexual

Como podemos ser bem sucedidos ao lidarmos com a tentação sexual? Talvez a melhor maneira é evitá-la em primeiro lugar. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo(a) nesse processo:

  1. Fique longe de situações vulneráveis. Quando Jesus nos ensinou a orar, “não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal” (Mateus 6:13), Ele estava realmente nos ensinando a pedir a Deus para nos ajudar a tomar decisões que nos darão uma melhor chance de evitar tentações. O que são situações de vulnerabilidade? Um namorado adolescente e sua namorada em casa, quando os pais não estão. Não ter nenhum tipo de proteção para os tipos de site que você pode acessar no seu computador ou manter esse computador num lugar onde ninguém possa vê-lo, somente você. Ou ainda ficar até mais tarde no escritório sozinho com uma pessoa do sexo oposto. Evite tentações evitando situações de vulnerabilidade sempre que possível.
  1. Não veja as pessoas como objetos de desejo sexual. Olhe para elas como feitas à imagem de Deus. Mostre respeito. Não confunda desejo com amor. Lembre-se, quando você coloca lixo para dentro, esse lixo vai dar um jeito de sair de você – e pornografia é puro lixo. Como vemos os outros tem um grande impacto na forma como pensamos e no que fazemos.
  1. Use a estratégia infalível. Aqui está a chave final: quando se trata de tentações, pergunte a si mesmo: “Eu ficaria constrangido se Jesus me visse fazendo isso ou pensando isso?” Eu te garanto – Ele fica.

 

Imprimir