Devocional Diário

 “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”– João 10:10

Eu só quero ser feliz

Felicidade. Todos nós queremos, mas poucos a encontram. No entanto, muitas decisões que tomamos na vida são movidas por esse desejo. Então, o que é a verdadeira felicidade? E Deus se importa com a nossa felicidade? A Bíblia nos mostra que Deus se preocupa profundamente com o nosso desejo de felicidade e nos mostra onde a verdadeira felicidade pode ser encontrada.

No começo, em Gênesis, vemos o mundo recém criado e novo. Sem pecado, sem dor, sem turbulência. Lá encontramos Adão e Eva. Seu papel era ser frutífero e multiplicar-se, reinando sobre a terra em harmonia e paz. Amar a vida e viver o sonho. É assim que as coisas deveriam ser – felicidade verdadeira, como Deus pretendia. Parece muito bom, certo?

Mas há um problema. Olhando para o mundo hoje, algo está claramente faltando. Guerras, incerteza econômica, famílias desfeitas, a perfeição e a beleza do que Deus criou foram perdidas. Parece que a felicidade é algo que todos desejamos, mas poucos encontram. Então o que aconteceu?

O pecado entrou no mundo. Como resultado, somos consumidos em buscar a felicidade em todos os lugares errados. Trata-se de uma profissão? Se eu conseguisse ser promovido, o próximo aumento – ficaria feliz. Que tal um relacionamento? Se ao menos eu encontrar ‘a pessoa’ – eu ficaria feliz. A felicidade está em nossas ‘coisas’? A mais nova tecnologia, o carro mais rápido, a casa maior – então eu ficaria feliz. Procurar a felicidade nas coisas nunca será satisfatório. No final, nos encontramos apenas procurando mais longe.

Aqui estão as boas novas, Jesus oferece uma solução. Ele veio para nos oferecer uma vida real, vida abundante, muito mais do que qualquer coisa que pudéssemos descobrir por nós mesmos. Uma vida de alegria, significado e propósito e sim, felicidade.

Em que áreas da sua vida você está procurando a felicidade e encontrando simplesmente o vazio? Comece hoje pedindo a Deus para lhe mostrar como é a felicidade verdadeira e duradoura.

 

Imprimir