Devocional Diário

“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.  Lucas 23:39-43

 

DOIS GRUPOS

Você já pensou no fato de que no fim da humanidade nós seremos divididos em dois grupos? Então, quais são esses dois grupos? Bem, não serão para aqueles que são socialistas e para aqueles que são capitalistas. Não serão conservadores e liberais. Se você mora em Alabama, não serão aqueles para Auburn e aqueles para Alabama. No fim, toda a humanidade será dividida em dois grupos. E esses dois grupos são descritos várias vezes por Jesus. Em uma de Suas parábolas, Ele fala sobre as ovelhas e os bodes, dois grupos representando toda a humanidade. Quando Jesus pregava o Seu Sermão do Monte, Ele falava sobre um pequeno grupo que passará pelo caminho estreito e um grupo maior que passará pelo caminho largo.

Quando Jesus foi crucificado, ele morreu entre dois ladrões culpados. O primeiro queria usar a Deus dizendo “Ei, se você realmente é Cristo, salve-se e nos salve. Nos tire dessa situação”! O segundo ladrão também zombava de Jesus, mas quando ele O viu morrer, começou a mudar quando ouviu Jesus dizer “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Ele não viu nenhum ressentimento em Jesus por ser crucificado injustamente – ele viu perdão, e começou a perceber que Jesus não era qualquer homem. Esse homem era bom e inocente. E o ladrão começou a acreditar que ele era o Cristo, Filho de Deus. Ele pediu pela misericórdia de Jesus, sabendo que não a merecia, e ainda assim Jesus lhe deu o “Paraíso”.

Um zombou de Jesus. O outro mudou de ideia e começou a acreditar. Um está no Inferno. O outro está no Céu. Duas pessoas. Dois grupos que representam toda a humanidade.

Que pessoa é você? Em que grupo você vai estar?

Imprimir