Devocional Diário

"Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra." - Mateus 12:40

Entendimento na escritura

As vezes você pode ser incomodado(a) enquanto está estudando a Bíblia. Às vezes você vai se deparar com passagens que simplesmente não parecem fazer sentido. Elas podem até parecer contraditórias, e isso é desconcertante, já que a Palavra de Deus não pode se contradizer. Por exemplo, nos meus primeiros dias de vida cristã, eu estava preocupado com a passagem de hoje, no evangelho de Mateus. Isso realmente me incomodou, porque, quando eu contei, eu não conseguia contar como que Jesus esteve no túmulo por três noites! Mas alguns anos mais tarde, um professor explicou que os escritores do primeiro século contavam um dia e uma noite, mesmo se fosse qualquer parte do dia ou da noite. Então, Jesus morreu na sexta-feira e estava morto na sexta-feira à noite, sábado à noite, e parte do domingo, assim, as pessoas daquela época consideravam isto como três noites. Essa visão resolveu todo o meu problema; isto finalmente fez sentido.

Se você está lutando com uma passagem bíblica problemática, fique grato porque nós temos o Espírito Santo e professores sábios para nos ajudar a entender as coisas que não vemos numa primeira leitura da Palavra. É por isso que os estudos bíblicos são tão vitais e por isso precisamos de professores cheios do Espírito Santo para nos guiar. Acima de tudo, é por isso que precisamos do Espírito Santo para nos dar insights sobre as áreas que não conseguimos compreender por nossa conta própria.

Imprimir