Evangelho do dia

"Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto." - Romanos 8:22

Dores Terrestres

As coisas simplesmente não são como deveriam ser. Considere a violência do homem contra o homem, a sobrevivência do mais forte no reino animal, ou a poluição venenosa no nosso ar e córregos. E é incrível como a terra, com toda a sua beleza e maravilha, pode tornar-se uma força destrutiva contra si mesmo através de terremotos, vulcões, furacões e inundações.

A Bíblia diz: “toda a criação geme e sofre as dores de parto”. Existe uma razão. No princípio, antes que o homem pecasse, ​​tudo estava em sincronia. Havia tanta paz na terra que as pessoas eram vegetarianas (Gênesis 1:29-30). Não havia nenhum tipo de morte. Mas agora a terra entrou num período que Deus a compara a uma mãe prestes a dar à luz, e como o parto, as coisas vão piorar antes de melhorar.

Toda criação espera por um momento onde as coisas serão endireitadas, e um dia elas serão – o dia em que Jesus voltar. Será um tempo de salvação e julgamento. Julgamento será para aqueles que não estão bem com Deus; salvação, para aqueles que estão em dia com Ele. Sua chegada vai inaugurar uma nova era de harmonia e paz na terra. Não seria ótimo? Se você estiver pronto, sim. Se você não estiver, não o será. A questão chave para você é, você vai estar pronto? A única maneira de estar pronto é mediante a fé em Jesus Cristo.

 

Imprimir