Devocional Diário

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem” – Isaías 40:28-29

ENQUANTO ESPERAMOS

Tom Petty cantou: “A espera é a parte mais difícil!” Eu não poderia dizer melhor! Todos experimentamos as frustrações diárias da espera. Talvez seja um trânsito inesperado no caminho para uma reunião importante ou uma espera extra longa por uma mesa no almoço. Mas, e quanto aos períodos mais longos de espera – espera para ser notada por uma promoção no trabalho, para finalmente encontrar a pessoa certa, iniciar uma família, passar por uma crise de saúde. Como navegamos nas temporadas prolongadas de espera? O que fazemos enquanto esperamos?

Quando se trata de esperar, Deus quer uma mudança de perspectiva. Veja bem, esperar nos posiciona para experimentar mais o amor e a graça de Deus em nossas vidas – enquanto esperamos. De fato, esperar pode ser uma oportunidade para ver Deus trabalhando de maneiras que se não fosse assim, não exergaríamos..

  • Aguardar revela quem está no controle.

A retrospectiva é sempre clara. Mas Deus existe fora dos limites do tempo. Ele vê todas as coisas e sabe de todas as coisas, sem limitação de tempo e espaço. Que alívio reconhecer que Ele não se limita à nossa visão e compreensão. Enquanto esperamos, somos convidados a confiar naquele que vê o que não podemos.

  • Esperar restaura as forças.

Quando todas as outras opções falham, a espera nos posiciona para ver que nunca se tratou da nossa força. Somente quando me encontro no fim de mim mesmo posso começar a confiar no poder de Deus. Esperar nos convida a ver que Deus é muito maior do que qualquer força que possamos juntar sozinhos. Esperar nos ajuda a ver que Deus ainda está trabalhando, revelando Seu amor e graça, especialmente quando mais precisamos deles.

  • Esperar é uma dádiva da graça de Deus.

Deus sabe que nunca escolheríamos esperar, então Ele oferece oportunidades para esperar, a fim de ver que Seu caminho é realmente o melhor caminho. Ele usa a espera para aumentar nossa fé quando reconhecemos nossa necessidade Dele e aprendemos a confiar Nele. Embora não seja fácil, Deus usa a espera para demonstrar Seu amor e graça. O segredo para sobreviver à espera é entender que Deus nunca desperdiça nossa espera. Ele a usa para fazer um trabalho em nossas vidas, para que ele possa fazer um trabalho através de nossas vidas.

Então, o que você está esperando? Seja o que for, não o desperdice. Peça a Deus para lhe mostrar o que fazer em sua vida e na vida dos outros – enquanto você espera.

Imprimir