ONDE ESTÁ A SUA ESPERANÇA?

5 de agosto de 2020

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” – Romanos 8:18

Não leva muito tempo para se tornar medroso e sem esperança, quando alguém olha para o estado atual do mundo. Guerras, colapso econômico, terrorismo – parece interminável. À luz de tudo isso, a declaração de Paulo sobre o sofrimento atual se desfazer quando comparado à glória de Deus parece quase ingênua. Contraintuitivo? Absolutamente. Certamente isso é contra cultural quando publicado nas manchetes do mundo de hoje. Então, o que fazemos com uma afirmação tão radical?

Permita-me iniciar dizendo que acredito de todo o coração que o Evangelho é a maior mensagem de esperança que alguém poderia encontrar. Para entender a esperança do Evangelho, precisamos olhar além da nossa vida e circunstâncias atuais. Isso requer ver a vida através das lentes da fé. E a declaração de esperança de Paulo requer fé.

Esta é a pergunta que cada um de nós deve responder: Onde você coloca sua esperança? Quando os sofrimentos e gemidos do mundo parecem ser demais, onde encontramos esperança? Se nossa esperança estiver nesta vida, iremos nos encontrar presos na desesperança e no desespero. Se nossa esperança está nesta vida, os cristãos deveriam ser considerados os mais dignos de pena, porque o fundamento de nossa fé é edificado sobre um eterno Salvador que está vindo para tornar novas todas as coisas – uma esperança maior que este mundo.

Mas, se nossa esperança está naquele que é eterno, se nossa esperança está naquele que está vindo para tornar todas as coisas novas, podemos dizer com confiança em qualquer circunstância: “Os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada!

As lutas da vida nos convidam a descobrir onde colocamos nossa esperança. E você? Onde está sua esperança? Não importa o quão miseráveis as circunstâncias atuais pareçam, você realmente pode acreditar que o melhor ainda está por vir. Jesus Cristo lhe oferece essa esperança. Você apenas tem que acreditar.