Encontrando sua paz interior 

7 de agosto de 2020

 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” – Filipenses 4:6-7 

“Dinheiro não pode me comprar amor. É verdade. Esse é o ponto: eu quero felicidade.” – John Lennon no auge de seu sucesso com os Beatles.  

Não há dinheiro, fama ou poder que possa satisfazer nossa busca por felicidade. Não importa o quanto tentemos, continuamos buscando a felicidade nos lugares errados. No fundo, sabemos que isso é verdade. Então, como encontramos a felicidade que todos ansiamos?  

Pense em todas as pessoas felizes que você conhece. O que eles têm em comum? Todas as pessoas verdadeiramente felizes têm uma sensação de paz. Pessoas felizes estão em paz consigo mesmas e com os outros. Eles não estão vivendo vidas raivosas, hostis ou amargas. A boa notícia é que nós também podemos experimentar paz. 

A Bíblia diz que a verdadeira felicidade só pode ser alcançada quando tivermos paz com Deus. Então, como encontramos paz com Deus? Jesus veio para que tenhamos vida – mas Ele não para por aí. Ele veio para que tivéssemos vida em abundância. Esta é a verdadeira felicidade que todos ansiamos!  

Quando Jesus entregou sua vida na cruz, ele tomou sobre si todos os nossos pecados, e nos justificou diante de Deus. Ele nos deu uma nova vida, uma vida abundante. Uma vida transformada pelo poder do seu amor e graça. Quando realmente entendermos o que Cristo fez por nós na cruz, convidando-nos para uma vida de paz com Deus – a felicidade surgirá! 

Se essa é uma felicidade que você ainda não experimentou, comece hoje. Pare de procurar a felicidade e deparar-se com o vazio. Aceite o presente de Cristo, a paz verdadeira e duradoura por toda a eternidade.