Devocional Diário

E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. Pois nessa esperança fomos salvos.” – Romanos 8: 23-24a

CURANDO A DESESPERANÇA

A desesperança não tem lugar na vida de um seguidor de Cristo. Por quê? Porque fomos feitos novos na graça e misericórdia do Evangelho. Somos adotados na família de Deus. Isso é motivo de uma esperança incrível!

O seguidor de Jesus sempre tem esperança por causa da promessa do que está por vir. O Evangelho de Jesus Cristo nos oferece libertação do medo e do tremor de desesperança. Evangelho básico: A dádiva da salvação é uma promessa de esperança.

Agora, você pode estar pensando – Bem, isso parece ótimo, mas e todas as pessoas machucadas e magoadas do mundo? E você está certo. A vida pode certamente parecer sem esperança: cheia de caos, dor, arrependimento. E se a sua esperança estiver em algo que não seja Cristo, você ficará desapontado uma vez após outra. Pense nisso.

  • Se minha esperança está em minha carreira – O que acontece quando não consigo atingir meu objetivo ou pior, realizo o sonho de carreira apenas para descobrir que ela não satisfaz?
  • Se minha esperança está nos relacionamentos – O que acontece quando, sem dúvida, alguém me decepciona?
  • Se minha esperança está no governo – O que acontece quando meu partido ou governo político não atende as expectativas?

Minha única esperança é confiar em uma esperança que não se desvanece ou muda com as circunstâncias. Colocar minha fé no eterno e soberano Jesus que me cobre em sua graça e oferece nova vida, tanto no aqui e agora quanto na promessa de uma vida eterna por vir. É uma esperança que não muda nem desaparece com as circunstâncias. É uma esperança que vê além desta vida. É uma esperança que não pode ser tirada pelo sofrimento deste mundo. É uma esperança que somente Deus pode dar – uma esperança que vale a pena esperar. Jesus Cristo é um convite para receber esperança em um mundo sem esperança.

 

Imprimir