Evangelho do dia

"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos". - Efésios 6:18

Oração Intercessora

Oque é a oração de intercessão? Paulo se gabou para a igreja de Colossos sobre Epafras, um dos membro da igreja: “Epafras. . . o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus.” (Colossenses 4:12). Epafras orou pelo povo na igreja para ser espiritualmente maduro, para que eles fossem completos e íntegros, e também para eles cumprirem a vontade de Deus. Isso é um exemplo de oração de intercessão; centra-se no cumprimento do ministério e da missão da Igreja.

Uma das preocupações que nós muitas vezes temos sobre o nosso ministério de oração é que as solicitações que recebemos são esmagadoras por aqueles que estão doentes. Não há dúvida de que a Igreja é chamada a orar pelos enfermos. Mas constantemente vezes parece que a igreja está obcecada com a oração por pecadores doentes não vão para o céu e totalmente alheia com a oração para pecadores perdidos não irem para inferno. Precisamos ter prioridade correta quando se trata da nossa intercessão. É sobre a oração para o reino de Cristo por vir e que Sua vontade seja feita na terra como no céu. Isso significa que focar no bem-estar espiritual da igreja e da sua missão ao lembrarmos das necessidades físicas daqueles que estão doente.

 

 

Imprimir