Devocional Diário

“Paulo e seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia.  Quando chegaram à fronteira da Mísia, tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus os impediu.” Acts 16: 6-7

DEIXANDO DEUS DIRIGIR

Quem foi o maior missionário de todos os tempos? O apóstolo Paulo. Ele também foi o maior teólogo da história da igreja. Suas primeiras viagens missionárias são narradas no livro de Atos no Novo Testamento e oferecem uma visão incrível não apenas sobre compartilhar o Evangelho, mas também em deixar Deus dirigir.

Em Atos 16 lemos sobre a segunda viagem missionária de Paulo saindo do que era parte da Turquia moderna e seguindo para o noroeste. Não há dúvida de que Paulo estava se dirigindo para a Ásia quando uma drástica mudança de percurso ocorreu. Agora, eu não sei porque Deus em Sua soberania escolheu fechar a porta para a China, a Índia, o Japão e toda aquela região do mundo, mas Ele o fez. Em vez disso, Deus dirigiu Paulo para a Europa e, por 1900 anos, a Europa se tornaria um reduto do cristianismo, eventualmente se expandindo para as Américas e muito mais tarde para a Ásia. Porque Paulo era sensível à liderança do Espírito Santo e flexível o suficiente em seu planejamento para deixar Deus o guiar, eu estou escrevendo isso hoje como um seguidor de Jesus nos EUA.

E quanto a você? Quão sensível você é para a liderança do Espírito Santo? Você permite que Deus conduza e às vezes até mude seus planos? Planos e metas são bons, desde que tenhamos flexibilidade suficiente para confiar em Deus o suficiente, deixando-o assumir a liderança. Com Deus no controle, você nunca sabe onde a jornada pode levá-lo, mas sempre será melhor!

Imprimir