Devocional Diário

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os emnome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”

 Matthew 28:18-20

DICAS PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM MISSIONÁRIA

Se há alguém que pode oferecer dicas sobre o chamado de Cristo para missões, esta pessoa não deveria ser o maior missionário e teólogo da igreja primitiva? O que podemos aprender com o apóstolo Paulo quando se trata de missões modernas?

  1. Vá em grupos. Jesus enviou os discípulos em pares porque ele sabia que o ministério e as viagens missionárias poderiam trazer intenso desânimo, desafio e até mesmo perseguição. Paulo inicialmente partiu com Silas em sua própria jornada missionária antes de ter Timóteo e posteriormente Lucas unindo-se à equipe.

 

  1. Seja culturalmente sensível. Quando Paulo pediu que Timóteo fosse circuncidado não foi por crer que obedecer às leis judaicas lhe faria conquistara salvação, mas para mostrar respeito e sensibilidade cultural ao povo judeu que eles encontrariam ao longo do caminho. Adaptando-se culturalmente, Paulo sabia que Timóteo teria uma plataforma muito mais forte para compartilhar o Evangelho.

 

  1. Seja flexível. Paulo tinha um plano claro de levar o Evangelho à Ásia quando Deus o redirecionou para a Europa. Nem sempre vamos entender por que uma porta se fecha e outra se abre, mas quando nossos planos MUDAM, escolhemos seguir a direção de Deus ou a nossa?

 

  1. Espere por surpresas. A primeira pessoa convertida na Europa foi uma mulher de negócios influente e toda a sua família. Você pode ter certeza de que no primeiro século uma mulher solteira, focada em sua carreira, não era a norma. Para Paulo e Silas, Lídia provavelmente não era a pessoa que tinham em mente para lançar a primeira igreja doméstica na Europa, mas Deus tinha outros planos. Ao compartilhar o evangelho esteja preparado para que Deus se mova da maneira que menos esperamos.

Como Deus está dirigindo você no trabalho de compartilhar o Evangelho? Talvez seja iniciando conversas espirituais com colegas de trabalho ou no seu bairro. Talvez seja voluntariando em sua comunidade. Talvez seja participando de uma viagem missionária como Paulo e Silas. Você irá? Pode não ser exatamente igual, mas na eternidade seu passo de fé pode ser tão significativo quanto.

Imprimir