Devocional Diário

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”

Mateus 11:28  

ENCONTRANDO DESCANSO

Todo mundo passa por momentos difíceis. Eles são inevitáveis. Para o apóstolo Paulo, sua jornada missionária para Atenas, na Grécia, foi uma dessas épocas. Paulo tinha feito um ótimo trabalho de se conectar com a elite intelectual e falar sobre Jesus, mas simplesmente não foi bem recebido. Ele foi ridicularizado, provocado e, no final, apenas algumas pessoas vieram a crer em Cristo. De Atenas, Paulo dirigiu-se a Corinto, onde conheceu outros judeus crentes, Áquila e Priscila.

Ao chegar nesta nova cidade Paulo se conectou com esse casal crente e começou a trabalhar junto com eles como construtor de tendas. Você pode encontrar a história completa de Paulo em Atos capítulo 18. Creio que este foi um tempo de descanso para Paulo. O descanso pode parecer diferente para pessoas diferentes, mas uma coisa é certa: todos nós precisamos de momentos de descanso e refrigério, especialmente depois de uma temporada particularmente desafiadora. Jesus sabia que a vida pode tornar-se difícil, e Ele quer carregar nossos fardos e caminhar conosco através dessas estações. Por quê? Porque sem descanso, não poderemos terminar o que Deus nos chamou para fazer.

Como você encontra descanso? O que você faz para recarregar e descansar? Se você tem dificuldades para encontrar e priorizar o descanso, peça a Deus para ajudá-lo a separar um tempo para um Shabat semanal e outras ocasiões de descanso e refrigério, tanto físico quanto espiritual.

Imprimir