Evangelho do dia

"Tendo levado os apóstolos, apresentaram-nos ao Sinédrio para serem interrogados pelo sumo sacerdote, que lhes disse: "Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua doutrina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem". Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens"! - Atos 5:27–29

No Espírito

Percebo hoje que a chamada para obedecer à lei de Deus em vez de o do homem quando elas entram em conflito é uma mensagem perigosa. Por quê?

  1. A Síndrome do Cristão Tolo. Em cada corpo de crentes, há alguns cristãos tolos. Eles ouvem um sermão para obedecer a Deus mais do que a moralidade feita pelo homem, de modo que saem com a melhor das intenções para dizer àqueles que têm autoridade que eles estão errados. Eles confundem desafio e rebelião com piedade, quando na maioria dos casos, eles são simplesmente idiotas detestáveis​​. Você não consegue imaginar Deus, do céu, olhando para eles, balançando a cabeça e dizendo: “Bendito seja o coração deles!”?
  1. Este pode ser realmente perigoso. Ser guiado pelo Espírito Santo e a Palavra de Deus. Quando Deus nos dá uma porta aberta para falar sobre a nossa fé em Cristo, precisamos fazê-lo no Espírito. E sim, podem haver repercussões, e sim, podem haver objeções, e sim, pode haver perseguição legítima por fazê-lo. Mas não é porque estamos agindo como tolo. É porque estamos obedecendo a Deus em vez de aos homens, sob a liderança do Espírito Santo.

Então, cristão, busque ser cheio do Espírito de Deus. Siga Sua iniciativa, e depois deixe os resultados com Deus.

Imprimir