Evangelho do dia

Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. - Mateus 5:38-39

CRISTIANISMO RADICAL

“[…] ofereça-lhe também a outra face?”. A resposta imediata é “impossível!”

Jesus estava citando um dos livros da lei, Levítico no antigo testamento: “Se alguém ferir uma pessoa a ponto de matá-la, terá que ser executado. Quem matar um animal fará restituição: vida por vida. Se alguém ferir seu próximo, deixando-o defeituoso, assim como fez lhe será feito:

“Fratura por fratura, olho por olho, dente por dente. Assim como feriu o outro, deixando-o defeituoso, assim também será ferido”. Isto é chamado a lei da retribuição exata.

Então, imagine como Ele chocou as pessoas que estavam ouvindo quando Jesus disse, “Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra”. Não fomos ensinados a nos defender e nos permanecer firmes? Bem, Jesus não está falando sobre fugir como um covarde. Ele está na verdade dizendo-nos para permanecermos firmes, mas para fazê-lo com amor, não buscando vingança. Dar a outra face. Foi e ainda é uma ideia radical aos instintos naturais. Dar a outra face é a coisa mais corajosa que alguém pode possivelmente fazer e é preciso uma força sobrenatural de Deus para fazê-lo.

Então eu te pergunto, se você diz que é um seguidor de Cristo, você está disposto a praticar o cristianismo radical?  Cristo chama todos os Seus seguidores a viverem desta forma.  Impossível?  Sim, dentro de nossas próprias forças.  Mas nada é impossível com Deus. Aceite o desafio do cristianismo radical e deixe o poder sobrenatural de Cristo brilhar através de você, mesmo em face do mal.

 

Imprimir