Devocional Diário

‘O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: “Moisés, Moisés!”“Eis-me aqui”, respondeu ele. Então disse Deus: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa.”’

Êxodo 3:4-5

CHAMADO PELO NOME

Imagine Moisés apenas sentado no deserto observando seu rebanho de ovelhas. Como príncipe adotivo do Egito, após haver matado um egípcio ele agora vivia no exílio e esta era sua nova rotina. De repente, Moisés vê um arbusto completamente envolvido em chamas, só que não se consumia. Curioso, ele começa a investigar. É quando ele ouve seu nome “Moisés, Moisés”. “Estou aqui”, diz Moisés. O que se segue é Deus chamando Moisés para retornar ao Egito e levar os israelitas à liberdade. Esta não é uma tarefa pequena: um fugitivo egípcio que se tornou pastor, confrontando o homem mais poderoso da terra para libertar sua força de trabalho escravo.

Cheio de coragem e fé, Moisés entrou em ação – certo? Errado. Apesar de tudo o que acabara de experimentar, a inadequação e a dúvida o dominavam. “Mas quem sou eu para fazer isso? … Quem eu digo que me enviou? … E se ninguém acreditar em mim? … Mas, eu não sou um orador público” (Minha Paráfrase de Ex. 3: 11 13; Ex. 4: 1, 10). Talvez você se identifique.

Quando eu estava lutando com a decisão de deixar o mundo dos negócios para entrar no ministério em tempo integral, eu teria amado receber uma confirmação audível de Deus (como aconteceu com Moisés) de que eu estava indo na direção certa. Mas não aconteceu assim. E não acontece assim para a maioria de nós. No entanto, o Deus que viu Moisés no meio do deserto e o chamou pelo nome, o vê exatamente onde você está. Ele sabe o seu nome e tem um chamado específico para a sua vida.

O que Deus colocou no seu coração, mas você tem deixando a insegurança e a dúvida impedi-lo? Como Moisés, você está dando desculpas após desculpas a Deus, em vez de avançar em fé. Talvez você esteja tentando descobrir qual é exatamente o seu chamado na vida? Se este é você, então comece oferecendo sua vida a Deus em fé arrependida. Este é o chamado que TODOS temos em nossas vidas – o chamado para seguir a Jesus. Para onde Deus irá te conduzir a partir daí? Bem, as possibilidades são infinitas. Confie que Deus preencherá os detalhes!

Imprimir