Devocional Diário

“Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o.” Isaías 30:21

ABRAÇANDO SEU CHAMADO

Você já deixou o medo ou sentimentos de inadequação detê-lo? Talvez seja uma incrível oportunidade de emprego, mas esse medo do fracasso impede você de se inscrever. Talvez seja uma temporada turbulenta de grandes mudanças e transições na vida que abre a porta para a relutância e a insegurança se infiltrarem. Todos nós já enfrentamos estações de dúvida e incerteza, mas quando se trata de entrar em um chamado específico – esses pensamentos e sentimentos podem parecer quase intransponíveis.

Então, o que é chamado? Um chamado é a direção de Deus para deixar o que é familiar para ir rumo ao desconhecido, para cumprir a vontade de Deus em sua vida. Em outras palavras, é trocar o conhecido pelo desconhecido, confiando em Deus em relação aos detalhes. Lembro-me muito claramente quando Deus começou a me chamar para deixar o mundo dos negócios e ir para o ministério. Na época, eu não sabia onde e nem como começar – para não mencionar o fluxo de inseguranças e dúvidas que eu tive que lutar ao longo do caminho. Mais tarde, como pastor assistente em uma grande igreja em Houston, Deus começou a me chamar para ser o pastor principal de uma congregação que estava começando em Atlanta. Sem funcionários, sem terra e sem instalações, havia mais do que algumas razões para NÃO fazê-lo. Trinta e sete anos depois de dizer sim a esse chamado, vejo claramente como Deus preencheu todos os detalhes que faltavam. E agora, Deus está me chamando para deixar o conhecido pelo desconhecido, e confiar em Deus em relação aos detalhes, pois Ele me levou a iniciar o processo de busca do meu sucessor como pastor.

A Bíblia está repleta de exemplos de homens e mulheres corajosos que aceitaram seu chamado: Abraão seguiu Deus para uma terra estrangeira (Gênesis 12: 1-9); Moisés apresentou-se diante de Faraó e liderou os israelitas para fora do cativeiro (Êxodo 3: 1-4: 20); Davi, como um jovem pastor, derrotou um guerreiro experiente e acabou se tornando o rei de Israel (1 Samuel 17). Na verdade, todos os chamados “gigantes da fé”, em um momento ou outro, tiveram que enfrentar a mesma escolha: dizer sim ao chamado de Deus e deixar o conhecido pelo desconhecido, ou permanecer onde era “seguro” e familiar. Quando se trata do chamado de Deus em sua vida, comece perguntando:O queé que Deus quer que eu faça? Em seguida, peça a Deus por coragem e fé para dar o primeiro passo.

Imprimir