Evangelho do dia

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! . - 2 Coríntios 5:17

Ano Novo

Oque torna o ano novo especial? Quem sabe seja isso: quando uma quarta-feira passa, outra aparece sete dias depois. Nós veremos o mês de dezembro cada ano, e apesar de sentirmos falta da primavera, podemos ficar tranquilos que teremos outra no ano que vem, e no outro, e assim por diante. Mas isso não é verdade com os anos. Quando o calendário termina, não tem mais volta. Dias, meses, estações e feriados irão aparecer novamente, mas uma vez terminado o ano, está acabado.

Quem sabe este seja o motivo porque temos a tendência de agendar nossos objetivos e planos de mudança de vida no começo de cada ano. O ano acabou – quem sabe os maus hábitos também acabarão. Porém, mudanças verdadeiras requerem muitos mais do que planos de Ano Novo.

É difícil vencer hábitos já solidificados, mas lembre-se que existe esperança para a pessoa que sinceramente deseja mudança. O poder para uma mudança genuína está em admitir que nós não podemos fazer por nós mesmos. Uma mudança permanente requer a ajuda do Senhor.

A Bíblia diz que se alguém está em Cristo, ele ou ela é uma nova criatura. Cristo nos transforma quando damos nossas vidas à Ele. Ele nos muda de dentro para fora. Ele nos dá o desejo interno para agradá-Lo. Isso é uma mudança para melhor. E é a mudança que verdadeiramente dura.

Imprimir