Devocional Diário

"Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita". - Salmo 16:11

O Caminho que Você Escolhe

Conta-se a história de dois adolescentes que viviam numa pequeno vilarejo onde a maioria dos seus moradores ganhavam a vida como pastores de ovelhas ou com alguma ocupação relacionada à elas. Um dia eles decidiram roubar algumas ovelhas e vendê-las – mas foram pegos em flagrante! Para deixar como exemplo a desobediência dos garotos, o anciãos do vilarejo colocaram as letras LO nas testas deles. Este vergonhoso lembrete visível seria um eterno símbolo para outros “ladrões de ovelhas”.

Um dos garotos ficou amargurado. Sua vida foi uma constante descida até o dia de sua morte durante um momento de embriaguez. Em contrapartida, o outro jovem confessou seu pecado, fez as pazes com o Senhor, e construiu uma vida de integridade e serviço que lhe trouxeram grande respeito no pequeno vilarejo.

Muitos anos depois, o agora idoso homem passou por um outro homem com seu filho por uma Estrada. O garotinho perguntou ao seu pai por que o velho homem tinha as letras LO na testa. O pai pensou por um instante, e respondeu, “algo aconteceu anos atrás, mas eu não consigo lembrar o que foi. Mas conhecendo o homem que acabou de passar por nós, eu diria que LO significa Santo!”

Isto é o que o poder de Jesus pode fazer na vida de alguém – transformar de forma sobrenatural um pecador em um santo. Não importa qual seja seu passado, Jesus pode purificá-lo(a) e colocá-lo(a) num caminho de grande valor para Ele e para outros.

Imprimir