Devocional Diário

Respondeu Jesus: "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.’  Marcos 12:29–30

Ame a Deus de Todo Seu Coraçãoh

Amar a Deus de todo o teu coração significa amá-Lo com todos os seus sentimentos, todas as suas emoções, e toda sua paixão. Paixão é um termo muito subjetivo na cultura contemporânea. As pessoas costumam perguntar: “Qual é a sua paixão?” O que eles estão querendo saber é: o que é causa empolgação em você? Quem sabe seja uma certa ideologia, causa social ou política. Talvez seja o teatro, ou filmes ou mesmo uma música. Poderia ser ganhar dinheiro, aptidão física, ou assistir uma partida de futebol. Você pode ser apaixonado por uma infinidade de coisas, mas a paixão número um de sua vida deve ser seu relacionamento com Deus.

Pense no seu relacionamento com Deus desta maneira. Quando você foi a Cristo pela primeira vez, não havia nenhuma dificuldade para o seu relacionamento com Deus. Você tinha uma fome da Palavra, desejava estar em adoração, e tinha o desejo de contar aos outros sobre Cristo. Você estava empolgado(a) com Deus, e essa paixão era real! Mas, então, como o passar do tempo e a trazendo os muitos desafios e oportunidades, tornou-se mais fácil colocar coisas mais importantes na sua lista de prioridades. E se nós estamos mais apaixonados sobre qualquer outra coisa do que o nosso relacionamento com Deus, nossas prioridades estão fora de sintonia. Jesus nos lembra que quando damos nosso coração a Deus, precisamos manter essa paixão e amá-Lo de todo coração.

 

Imprimir