Evangelho do dia

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". - Mateus 28:19–20

Redes Sociais

Quando Jesus deixou os seus discípulos com o comando para ir e fazer discípulos de todas as nações, a tarefa não era fácil. Eles tinham que andar por toda parte. Eles eram capazes de escrever cartas, mas o tempo e a distância fez com que o processo de escrever e enviar cartas se torna-se lento, por isso a transmissão oral foi basicamente o melhor jeito das pessoas ouvirem os que estava acontecendo na região. Aquele não era um tempo muito propício para espalhar facilmente a Palavra.

Compare esse quadro com rápida tecnologia de hoje, quando é possível enviar informações em um piscar de olhos de qualquer lugar do planeta. Os serviços de entrega rápida estão disponíveis por computador, escritório, cafeterias e por telefone, apenas para citar alguns.

O fenômeno da internet crescente hoje em dia é o surgimento de redes sociais. da Internet no mundo de hoje é o surgimento de “redes sociais”. Mesmo um cabeça de vento como eu sabe sobre Facebook e Twitter. Tais ferramentas certamente não são perfeitas, mas elas são ótimos formas para divulgação de informações, assim como para divulgar a sua fé.

A tecnologia é amoral. Ela é simplesmente uma ferramenta de informação, entretenimento e comunicação. Para alguns é má. Para outros é boa. Se os discípulos tivessem acesso a tecnologia de hoje, eles teriam usado-a para falar sobre Jesus. E quanto a você? Se ainda não o fez, perceba que a tecnologia é uma maneira de compartilhar a Palavra de Jesus.

Imprimir