Devocional Diário

Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo - 2 Pedro 1:20–21

O Que Temos em Comum

Atualmente o cristianismo tem mais de dois bilhões de seguidores divididos em três grandes tradições: católicos, ortodoxos e protestantes. Os protestantes estão divididos em mais de seiscentas denominações diferentes. Com esse tipo de diversidade, é inevitável que haja desacordo sobre muitas doutrinas dentro de todo o cristianismo.

Mas quando se trata de grandes questões, como Jesus, por exemplo, a maioria está em sólido acordo. Os verdadeiros cristãos – independentemente de denominação, linguagem e nacionalidade – acreditam de forma semelhante quanto aos princípios mais básicos da nossa fé. Acreditamos que Jesus nasceu de uma virgem; Ele é plenamente Deus e plenamente homem. Cristo pagou o preço pelos nossos pecados quando morreu na cruz. Ele ressuscitou dos mortos e subiu ao céu e está reinando à direita do Pai. Sabemos que Ele virá novamente um dia, e quando Ele vier, será o julgamento sobre o Anticristo e todos os seguidores dele, assim como o momento da salvação definitiva para aqueles que seguem a Jesus!

Embora possa haver diferenças quando se trata de doutrinas secundárias, a maioria dos cristãos, independentemente de denominação, compartilham essas convicções fundamentais. E quando você observa o poder dessas crenças comuns, elas nos dão uma grande unidade em nossa diversidade.

Imprimir