Devocional Diário

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. ” - Mateus 5:27,28

ADULTÉRIO NÃO É APENAS UM ATO

Adultério é considerado errado em qualquer cultura. Seja numa outra religião, seja numa cultura cristã ou seja numa cultura pagã, o adultério é considerado errado.  Pode até ser uma cultura que permita a poligamia, um homem ter mais de uma esposa, e ainda assim, fica muito claro que quem se envolve em relações sexuais com o cônjuge de outra pessoa está claramente errado.  Ainda, surpreendentemente, Jesus nos diz que não é apenas o ato físico do adultério, mas até mesmo ter LUXÚRIA no seu coração por uma pessoa fora do casamento, que também é errado. Ele chama isso de adultério, pois Deus julga nossa fidelidade pelos nossos pensamentos e nossos motivos, bem como nossas ações.

Entenda o que é luxúria é e o que não é.  Não é apreciar a beleza ou atratividade de outra pessoa. Nada na criação de Deus é mais bonito que uma mulher bonita.  Mas, homens (e mulheres), só Deus sabe quando você sai da apreciação da beleza para engajar-se em pensamentos libidinosos. Não se engane.  Fantasias sexuais não são “apenas apreciação da beleza.” Lembre-se, não há esconderijo de Deus.  Ele sabe de tudo.

Então, homens, nós nascemos com um desejo natural para pensamentos libidinosos.  É uma batalha diária do homem.  Apenas compreenda que é uma batalha diária da mente, coração e hormônios.  Só nos ajuda ficar longe daquilo que sempre nos derrota – pornô e fotos eróticas de mulheres atraentes.  A luxúria sempre será o resultado de quando colocarmos os nossos olhos.

Homens, quando você sentir vontade ceder ao desejo por outra mulher, peça a Deus para ajudá-lo.  Concentre-se em seguir Jesus fielmente. Rapidamente, confesse e diga, “Oh Senhor, caramba, eu estou fazendo isso de novo. Ajude-me.” Eu fiz essa oração milhares de vezes.

Quanto mais praticarmos resistindo e focando em outra coisa, menos tenderemos ceder à tentação da luxúria. Isso nos ajuda a sentir-se vitorioso. Nossas vidas e esposas serão mais felizes, e acima de tudo, Deus será capaz de dizer, “Você é um grande homem!”

Imprimir