Devocional Diário

"Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhe houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: “Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o eu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força”. O segundo é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Não há outro mandamento maior que estes".  Marcos 12:28-31

AMAR A DEUS SIGNIFICA FÉ EM AÇÃO

Você percebe que amar a Deus significa fé em ação? Então, o que significa amar a Deus através da fé em ação? Como vivemos isso? Bem, a primeira coisa é obedecer aos mandamentos de Deus pelo poder, pela convicção, pela interpretação do Espírito Santo. Jesus diz:

“Se Me amas, guarda os Meus mandamentos”.

Agora eu quero que você entenda o que a palavra “amor” significa. Não tem nada a ver com sentimentos. Não tem nada a ver com emoções. Não tem nada a ver com gostar de outra pessoa. E alguns de você talvez perguntem “Como é que eu posso amar uma pessoa se eu não gosto dela”?

Você realmente consegue.

“Como”?  Você pode perguntar.

Bem, você pode ser justo com elas. Você pode ser confiável. Você pode ser honesto com elas. Você pode manter a sua palavra. Você pode ser íntegro com aquela pessoa. Você pode fazer o que é certo por aquela pessoa. Isso é como você pode amar alguém mesmo que você não goste dele ou dela.

Mas também perceba que amor não é uma emoção. Não é um sentimento. É uma decisão da vontade. Por exemplo, uma das maiores coisas sobre a paternidade é o altruísmo forçado. Isso é uma das grandes coisas sobre ela. Os pais rapidamente percebem que eles nem sempre podem fazer o que eles querem ou sentem que querem fazer, porque amor é, na verdade, um verbo em ação.

Então, ame a Deus sobre todas as coisas, e por você amar a Deus sobre todas as coisas, ame as pessoas. Ame o seu vizinho. Esse é o maior mandamento. Jesus resume os grandes dez mandamentos nessas poucas palavras. É um conceito muito simples, não é? Não muito fácil de cumprir, mas nós somos comandados a tentar pelo nosso Senhor.

Imprimir