Devocional Diário

Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.  

Efésios 5:25

A Família Bíblica Moderna – Escolha Amor

Falamos sobre o amor de várias maneiras: amor romântico, amor erótico, amor de amizade. A palavra amor usada na descrição bíblica da família chama os maridos para escolher amar as suas esposas, não importa o que aconteça. Agora, o que isso significa, escolher o amor?

Esse tipo de amor é um compromisso com o amor, não importa a reação. É sempre fácil amar alguém que também nos ama. Alguém que mostra afeto, oferece palavras de encorajamento e afirmação. Mas, amar alguém em meio a um conflito, a uma decepção, mesmo quando machuca; bem, isso é difícil.

Na descrição bíblica da família, o marido é chamado para ter um compromisso com a sua esposa. Para ser respeitoso. Para amar e perdoar, não importa o que aconteça. No primeiro século, isso era radicalmente contra cultural. Agora, assim como a Palavra de Deus se aplica ao primeiro século, a Palavra de Deus se aplica ao século XXI. É atemporal. E, de algumas formas, igualmente contra cultural.

Agora lembre-se, a maior responsabilidade para isso funcionar é do marido. Nós somos chamados para amar as nossas esposas assim como Cristo amou a igreja, Cristo que morreu pela igreja. Isso é difícil. Como seres pecadores e imperfeitos, é um grande desafio tentar liderar como Cristo, o maior exemplo de escolher amar não importando a reação.

Pense na morte Dele na cruz, por você, por mim “sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Isso é amor incondicional.

Peça a Deus para te ajudar a escolher amar, mesmo quando machuca. Comece hoje. Assim como Jesus nos ama fielmente, dia e noite, incondicionalmente, peça a Ele para te ajudar a começar a amar e liderar a sua família de uma nova maneira.

Imprimir