Evangelho do dia

Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor. Pais, não irriteis os vossos filhos para que não fiquem desanimados.  Colossenses 3:20-21

A Família Bíblica Moderna – Criando Crianças Saudáveis

A paternidade é difícil. É só olhar todos os livros, blogs e ‘profissionais’ oferecendo o melhor e mais recente método. É claro que estamos procurando ajuda. Então o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre o assunto. Quando a Bíblia menciona criar filhos, ela especificamente chama a atenção dos pais, não frustre ou desencoraje os seus filhos. Mães, isso também é para vocês, já que muito da educação e cuidado das crianças ainda caem sobre a mãe. No entanto, Deus claramente tem um papel importante para os pais ao criarem crianças saudáveis.

Então, o que significa “frustrar” ou desencorajar as suas crianças?

  • Muito severo ou muito rígido – Acreditar que não há uma maneira para a sua criança te agradar, acaba com o espírito deles. Eles tendem a se tornar ressentidos, amargos e raivosos.
  • Muito tolerante, passivo ou distante – Isso pode parecer que você está priorizando o trabalho, lazer ou um esporte, em vez da família. As crianças pensam que o pai não se importa.
  • Deixar a família – O fato é que mais de 40% de todas as crianças nascidas no Estados Unidos, hoje, são nascidas em lares sem pai. O ressentimento, a amargura e a depressão que as crianças sentem quando os pais deixam as famílias ou simplesmente não estão lá, bem, é difícil descrever.
  • O pai não ama a mãe – A melhor maneira de ser um bom pai é amando o seu cônjuge. Nada dá uma segurança maior, uma estabilidade emocional maior do que ver o amor e respeito dos pais um pelo outro. E nada machuca mais a psique e autoimagem de uma criança do que ver a mãe e o pai estranhos um com o outro.

A família e a paternidade são difíceis. Não é tudo simples. Na verdade, é bem claro que a “família moderna” de hoje é mais que um pouco complicada.

No entanto, o poder do evangelho é o poder para transformar a sua família, não importa qual seja a situação. Não importa quão conflituosa ou saudável pareça a sua família, as suas crianças, a sua vida; escolha viver contra culturalmente. Permita que Deus entre no ciclo familiar e veja como a vida da sua família começa a se transformar.

Imprimir