Evangelho do dia

Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura. Colossenses 3:18-19

A Família Bíblica Moderna – Submissão

Submeter – estar sob a autoridade de outro. Isso é um termo militar, usado na descrição bíblica da família. Aqui vemos as esposas sendo chamados para serem submissas à liderança dos seus maridos. Continue comigo e vamos entender o que é isso segundo a Palavra de Deus.

Primeiro, eu quero ser muito claro. A bíblia não ensina que as mulheres têm de ser submissas a todos os homens. Isso significa que homens e mulheres são desiguais? Que homens são melhores? Claro que não. Em Gênesis 1, vemos que o homem é feito à imagem de Deus, homem e mulher.

Ainda assim, esse não é um versículo fácil. Afinal de contas, todos nós somos pecadores. Ou seja, todas as esposas estão casadas com, sim, pecadores. Então, ele cometerá erros. Tem momentos que você não será chamada para submeter-se ao seu marido? Sim.

Se o seu marido está bêbado, drogado, com uma doença mental, ou se ele está dizendo para você ir contra a Palavra de Deus, então a liderança do marido é perdida. Se ele abusa de você e das suas crianças fisicamente, então definitivamente há a necessidade de deixar esse relacionamento.

Ao mesmo tempo, o ensinamento é bem claro de que as mulheres devem ser submissas à liderança do marido porque “convém no Senhor”. Não é porque ele é mais inteligente ou melhor, e certamente não é porque ele merece. Mas, porque o casamento cristão é para ser um exemplo do relacionamento de Cristo com a Sua noiva, a Igreja.

O maior ato de submissão: Cristo voluntariamente assumiu a culpa e o pecado da humanidade e morreu na cruz para restaurar o nosso relacionamento com Deus. Ele tinha que fazer isso? Não. Ele escolheu fazer isso por nós por amor? Sim.

Peça a Deus para mudar o seu coração em direção a essa palavra: submissão. Comece o seu relacionamento com Cristo. Em que áreas você não está sendo submisso à vontade de Deus para a sua vida?

Imprimir