Evangelho do dia

Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura. Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor. Pais, não irriteis os vossos filhos para que não fiquem desanimados.  Colossenses 3:18-21

A Família Bíblica Moderna – Vivendo Contra Culturalmente

Família tradicional, família misturada, família com um só pai ou mãe, família adotada. O que é a família MODERNA de hoje? A família moderna pode ser uma família bíblica?

Não importa como está a sua família, casada, divorciada ou simplesmente “é complicado”, todos nós podemos receber ajuda vivendo esses relacionamentos. Então, o que a Bíblia tem a dizer sobre o assunto da família? Isso é relevante hoje?

Começando na família, no lar, uma liderança servidora e servir um ao outro é a base da família bíblica. Pense nos líderes que você conheceu. De um CEO a um treinador de futebol, com frequência, os lideres com mais sucesso e eficazes são os líderes servidores. Esses líderes estão muito mais preocupados com o sucesso daqueles que ele lidera do que consigo mesmo. Mas, o que isso tem a ver com uma família bíblica?

Na Bíblia, os maridos são chamados para serem líderes servidores, como Cristo, que deu a Sua vida pela igreja, liderando com sacrifício. As esposas são chamadas para respeitar e seguir a liderança dos seus maridos. As crianças são chamadas para respeitar e obedecer seus pais. Você vê um tema chave aqui? Colocar a necessidade do outro antes da sua, servir um ao outro.

Quando Paulo falou sobre família no século I, as palavras dele foram muito contra culturais. Em um tempo em que as mulheres e as crianças eram consideradas propriedades, e casamentos eram negócios, essa ideia era revolucionária. Hoje, os ensinamentos bíblicos sobre a família continuam contra culturais. Em um mundo do “eu primeiro”, servir aos outros é definitivamente ir contra a norma.

Como estaria o seu relacionamento se você começasse a colocar de lado a sua rotina, o seu orgulho e realmente servissem um ao outro? Seja como for a sua “Família Moderna”, peça para te ajudar a colocar o outro primeiro.

 

 

 

Imprimir