Evangelho do dia

“Entretanto, uma vez que você insultou o Senhor, o menino morrerá". - 2 Samuel 12:14

A Desilusão do Pecado

Davi tinha cometido uma série horrível de pecados. Quando Natã, o profeta, o confrontou sobre eles, Davi finalmente confessou e pediu perdão ao Senhor. Deus o perdoou, mas as conseqüências graves permaneceram. Os inimigos de Israel estavam agora tirando sarro de Deus. As ações de Davi tinham sido tão diferentes dos ensinamentos do Senhor que ele estava permitindo que os outros ridicularizassem a Deus. “Afinal”, eles diriam, “se este homem de Deus, que supostamente é um bom homem, é o seu rei e ele age dessa forma – comete adultério, mata o marido da uma mulher, e depois se casar com a ela – ah! Vocês não são tão diferentes de nós!”

Todos nós já ouvimos falar de alguns ministérios, onde um líder espiritual caiu em pecado, e sabemos da desilusão que ocorre dentro daquele grupo. Mas também sabemos do deboche que ocorre fora do corpo de Cristo. “Ele deveria ser um homem de Deus! Ele não é diferente de mim ou qualquer outra pessoa!” E isso é mais uma consequência negativa para o pecado na vida de um cristão.

Ore pelos seus líderes espirituais. Ore pelos seus líderes do governo. Ore por aqueles que têm autoridade sobre você, porque os pecados deles tem repercussões terríveis para a vida de muitos. Ore para que eles hajam corretamente e poupem a todos nós dessa desilusão.

 

Imprimir