Evangelho do dia

“O teu povo será o meu povo”. - Rute 1:16

Se Entendendo com o Sogro e Sogra

Talvez o relacionamento que as pessoas têm um pouco de dificuldade  seja com os sogros. Sogros são o presente de casamento que recebemos – um presente que muitos querem devolver.

Mesmo em relacionamentos saudáveis ​​com os sogros, tensões e desafios surgirão. Você e seus sogros amam a mesma pessoa, e a única razão pela qual vocês estão conectados é por causa dessa pessoa. Isso pode significar interesses concorrentes. Sogros e sogras podem ser sentir como excluídos. Eles podem se tornar um peso – especialmente as sogras – o alvo universal do humor abusivo.

Em vez de oferecer conselhos sobre o relacionamento com eles, eu gostaria de apresentar quatro histórias das Escrituras. Para um relacionamento saudável com os pais do(a) seu/sua cônjuge, leia sobre Moisés e o sogro dele, em Êxodo 18, ou Rute e a sogra dela, no livro de Rute. E se você pensa que seu relacionamento com ele(a) está mal, fique tranquilo – poderia ser muito pior! Leia sobre Jacó e o sogro dele, a partir de Gênesis 29, ou Davi e o pior sogro de todos os tempos, o rei Saul, em 1 Samuel. As boas histórias nos inspiram, e as histórias ruins nos fazem pensar –  eu não estou tão mau assim.

 

Imprimir