Devocional Diário

“Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. - João 14:6

Preso Numa Mina Escura

Em 2010, trinta e três mineiros chilenos ficaram presos em uma pequena área subterrânea, escura, no que era nada mais do que uma grande bolha de ar. Por um tempo, parecia ser mais uma história trágica do jornal com um final inevitável. Mas, depois de 69 dias, o mundo recebeu a notícia de que todos os trinta e três mineiros haviam sido resgatados e trazidos para a superfície através de um tubo estreito, um de cada vez.

De muitas maneiras, essa história é uma parábola do evangelho de Jesus Cristo. Todos nós estamos presos pelo pecado desde nascimento. Vivemos na escuridão espiritual. A única esperança que temos de escapar de uma eternidade de morte, desgraça, e escuridão é através de Jesus Cristo. Ele veio à Terra para nos salvar.

E se um dos mineiros havia dito: “Eu realmente aprecio todas essas pessoas fizeram para nos tirar daqui, mas eu sou um mineiro forte, dedicado e resistente. Vocês podem ir para cima através do tubo se quiserem, mas eu vou tentar sair por conta própria.” O que você acharia de um mineiro que dissesse isso? Você pensaria que ele era louco… e ele seria mesmo! Infelizmente, isso é exatamente como muitas pessoas respondem ao evangelho de Jesus Cristo. Eles acreditam que de uma forma ou de outra, eles vão conseguir ir para o céu por conta própria. No entanto, há apenas um caminho – através de Jesus.

Não importa quão forte, independente, e bem sucedido(a) você é, se Cristo diz a verdade, Ele é a nossa única esperança de salvação. Há apenas uma maneira de escapar da condenação.

 

Imprimir