Evangelho do dia

"Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal". - Gênesis 3:4–5

Você Está Certo Que É Isto O Que a Bíblia Diz?

Existem milhares de fanáticos religiosos por ai, espalhando doutrina estranha. No início, eles podem soar razoáveis, porque eles citam a Bíblia. Mas o problema é que esses falsos profetas vai pegar um versículo fora do contexto e basear toda a teologia deles em torno desse versículo. Embora isso muitas vezes é feito de forma não intencional, alguns deles vão torcer algumas das palavras de propósito, resultando em uma interpretação tendo semelhança alguma com mensagem real de Deus.

Esta é uma técnica eficaz que o diabo domina bem. Pense nas consequências para a humanidade, quando o diabo torceu as palavras de Deus no jardim do Éden! E você se lembra como Satanás tentou Jesus no início do seu ministério? Ele torceu a Palavra de Deus apenas um pouco, fazendo parecer certo, quando ele estava dizendo exatamente o oposto do significado real.

Como você pode lutar contra esta prostituição da Palavra de Deus? Sempre estude as Escrituras à luz das Escrituras. Estude o Antigo Testamento à luz do Novo. Estude os Evangelhos à luz das epístolas de modo que você consiga ter uma compreensão teológica e doutrinal da vida de Cristo, o porque Ele veio, e quem de fato Ele é. Você deve estudar um versículo no contexto do capítulo e no contexto do livro. Quanto mais você estudar a Bíblia, mais fácil será para defender-se de falsos – ou ignorantes – profetas.

 

Imprimir