Devocional Diário

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” – Gálatas 6:7

Colhendo o Que Você Plantou

Um adolescente queria zombar do agricultor trabalhador que morava ao lado. Ele levou alguns de seus amigos para espiar o campo do fazendeiro numa noite e plantou kudzu em toda fazenda. Isso logo tomou conta da plantação. Kudzu é uma videira que devora as árvores, campos e tudo o que fica no caminho dela. Ele ria cada vez que via o agricultor em vão tentando se livrar dela.

Alguns anos mais tarde, muito depois do adolescente ter esquecido da sua brincadeira, ele se apaixonou pela filha do fazendeiro, e eles se casaram. Quando seu pai morreu, ele herdou a fazenda, e pelo resto de sua vida ele lutou contra aquele kudzu que ele havia plantado.

A Bíblia diz: “Porque o que o homem semear, isso também ceifará.” Em suma, quando estamos duros com os outros, eles tendem a agir da mesma forma conosco. É a lei da colheita. Quando você plantar tomates, você não terá abóboras, pois a colheita nunca mente.

Que tipo de semente você está semeando? Que tipo de colheita você está colhendo? Vamos lembrar… na vida, colhemos o que semeamos.

 

Imprimir